Referência no rádio gaúcho

Eron estreou no rádio em 1978, aos 14 anos, apresentando um programa na Rádio São Roque, de Faxinal do Soturno. Mudou-se para Santa Maria, onde fez o curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal de Santa Maria, entre 1982 e 1987.

Em 1982, passou a atuar como repórter na Rádio Guarathan de Santa Maria. Dois anos depois, transferiu-se para a Atlântida FM da cidade. Em 1986, apresentou o Jornal do Almoço local.

Em 1987, após passar por um período em Campinas (SP), mudou-se para Porto Alegre, onde apresentou um programa para todo o Rio Grande do Sul pela Rede Atlântida. Ao sair novamente da Atlântida, em 1990, Eron criou, produziu e atuou na peça teatral “Fogo no Rádio”, com o grupo “Tamo Nessa por Dinheiro”. Retornou à rádio em 1991.

Ao produzir quadros para o humorista Carlos Roberto Escova, Eron Dal Molin criou, em 1993, seu personagem mais famoso: Botelho Pinto Papaéu. O personagem inspirou Dal Molin a criar a peça “O Último dos Papaéu”, com o grupo “Jecca”, e ganhou programa próprio em 1996: Sítio do Papaéu Amarelo. No mesmo ano, Eron tornou-se um dos integrantes do humorístico Programa X.

A trajetória passou a contar com a Rádio Bandeirantes AM de Porto Alegre, retorno para a Atlântida e a Pop Rock FM, além de sua primeira passagem pela 96.5 Fan FM.

FALE COM A FAN FM!