Eron Dal Molin está de volta na nova 96.5 Fan FM

Referência no rádio gaúcho

Eron estreou no rádio em 1978, aos 14 anos, apresentando um programa na Rádio São Roque, de Faxinal do Soturno. Mudou-se para Santa Maria, onde fez o curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal de Santa Maria, entre 1982 e 1987.

Em 1982, passou a atuar como repórter na Rádio Guarathan de Santa Maria. Dois anos depois, transferiu-se para a Atlântida FM da cidade. Em 1986, apresentou o Jornal do Almoço local.

Em 1987, após passar por um período em Campinas (SP), mudou-se para Porto Alegre, onde apresentou um programa para todo o Rio Grande do Sul pela Rede Atlântida. Ao sair novamente da Atlântida, em 1990, Eron criou, produziu e atuou na peça teatral “Fogo no Rádio”, com o grupo “Tamo Nessa por Dinheiro”. Retornou à rádio em 1991.

Ao produzir quadros para o humorista Carlos Roberto Escova, Eron Dal Molin criou, em 1993, seu personagem mais famoso: Botelho Pinto Papaéu. O personagem inspirou Dal Molin a criar a peça “O Último dos Papaéu”, com o grupo “Jecca”, e ganhou programa próprio em 1996: Sítio do Papaéu Amarelo. No mesmo ano, Eron tornou-se um dos integrantes do humorístico Programa X.

A trajetória passou a contar com a Rádio Bandeirantes AM de Porto Alegre, retorno para a Atlântida e a Pop Rock FM, além de sua primeira passagem pela 96.5 Fan FM.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil nomeia operação como “Juntos e Shallow Now” e prende suspeitos de tráfico de drogas

redefan

Maluma divulga trecho de “Soltera”, sua nova parceria com Madonna

redefan

TFB e festa da família no Colégio Totem!

redefan