Um grupo de servidores – que participa de protesto do Cpers, nesta terça-feira, contra o pacote de medidas do governador Eduardo Leite – tentou invadir o Palácio Piratini e foi recebido com spray de pimenta pela polícia, faz a segurança do prédio. A ação ocorreu enquanto o comando de greve entregava ao Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, um documento com reivindicações dos sindicalistas, no saguão do Palácio, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre.

Foto: Eduardo Amaral

Conforme o Cpers, a tentativa de invasão teria sido feita por uma pessoa “infiltrada”. A categoria ainda destaca que houve um acordo inicial de que seriam recebidos dentro do prédio. Após a ação com repressão da polícia, o Cpers tenta uma nova negociação para que sindicalistas sejam recebidos pelas autoridades no interior do Palácio Piratini.

Um grupo manifestantes ligados ao Cpers está reunido desde o início da tarde desta terça-feira na Praça da Matriz para protestar contra o pacote de medidas do governador. De acordo com o Sindicato, cerca de 15 mil pessoas estão reunidas na praça. Ainda durante a tarde, foi realizada uma assembleia para decidir os próximos passos da greve que já dura mais de uma semana.

Por volta das 16h40min, os manifestantes começaram a deixar a Praça da Matriz. Segundo o Comando Estadual de Greve, a intenção é cuidar os feridos atingidos por spray de pimenta e permanecer buscando uma agenda com o governador em um outro momento.

FALE COM A FAN FM!