O Brasil registrou, até segunda-feira (20), 22.991 pessoas recuperadas pelo coronavírus. A informação é do ministério da Saúde, que não divulgou detalhes da recuperação por estado.

A taxa nacional de recuperação da doença encontra-se em 56,7%, representando uma pequena melhora em relação aos 55% registrados em 14 de abril. O número considera o paciente que teve a confirmação da doença e recebeu alta hospitalar e também os confirmados sem internação, mas que deixaram de apresentar sintomas depois de ficar em casa.

Enquanto a taxa de recuperação se mantém acima da metade dos casos, o índice de letalidade encontra-se em 6,3% dos casos confirmados. No Brasil, foram registradas 2.575 mortes até a segunda e 40.581 casos de pacientes infectados.

As hospitalizações por covid-19 chegaram a 8.318. O total de pessoas internadas por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em investigação totalizam 42.817. Além disso, outras 15.752 pessoas foram denominadas SRAG “não especificado”.

O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou ainda na segunda o aumento para 46 milhões de testes que serão comprados pela pasta.“Isso é importante para entender a doença, a evolução e fazer um planejamento para revisão do distanciamento social”, disse Teich, em vídeo divulgado pela assessoria do Ministério da Saúde.

FALE COM A FAN FM!