Ministério da Saúde amplia as datas de vacinação contra influenza

Agência Brasil

O Ministério da Saúde ampliou as datas de vacinação contra influenza para alguns grupos. Com a nova determinação repassada às Secretarias Municipais de Saúde, entre os dias 9 e 17 de maio devem se vacinar as crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. Após, entre os dias 18 de maio e 6 de junho a vacinação será para adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.
Neste período, até 8 de maio está acontecendo a segunda etapa da campanha de vacinação. Neste período pode se vacinar: profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores), trabalhadores portuários, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada da liberdade e funcionários do sistema prisional.
META – A meta da 22ª Campanha Nacional Contra Influenza é imunizar 42.657 pessoas em Cachoeira do Sul. Até as 15h desta segunda-feira (27) foram contabilizadas a aplicação de 19.697 doses, o que representa 46,58%.
No público alvo da primeira etapa, entre os idosos foi atingida a meta de 93,30% 95,78% entre os profissionais de saúde.

Notícias Relacionadas

Novembro Azul / Prevenção e tratamento / Realização: Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul

redefan

Câmara presta homenagem em Sessão Solene do Dia da Consciência Negra.

redefan

Filho de Marília Mendonça ainda não sabe da morte da mãe: ‘Para ele, ela foi trabalhar’

redefan