Ministério da Saúde amplia as datas de vacinação contra influenza

Agência Brasil

O Ministério da Saúde ampliou as datas de vacinação contra influenza para alguns grupos. Com a nova determinação repassada às Secretarias Municipais de Saúde, entre os dias 9 e 17 de maio devem se vacinar as crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. Após, entre os dias 18 de maio e 6 de junho a vacinação será para adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.
Neste período, até 8 de maio está acontecendo a segunda etapa da campanha de vacinação. Neste período pode se vacinar: profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores), trabalhadores portuários, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada da liberdade e funcionários do sistema prisional.
META – A meta da 22ª Campanha Nacional Contra Influenza é imunizar 42.657 pessoas em Cachoeira do Sul. Até as 15h desta segunda-feira (27) foram contabilizadas a aplicação de 19.697 doses, o que representa 46,58%.
No público alvo da primeira etapa, entre os idosos foi atingida a meta de 93,30% 95,78% entre os profissionais de saúde.

Notícias Relacionadas

Mulher com Covid foge de hospital e vai para praça beber!!

redefan

Jovem toma energético diariamente por 2 anos e passa 58 dias internado!

redefan

Caixa Econômica vai antecipar calendário do auxílio emergencial!

redefan