Cartão Prato Cheio: Saiba como vai funcionar o Benefício!

Cartão Prato Cheio o que é

Primeiramente, o que é o Cartão Prato Cheio? Resumidamente, esse vai ser um benefício voltado para as pessoas que estão em maior situação de vulnerabilidade. A intenção é garantir a segurança alimentar das famílias neste momento de pandemia do novo coronavírus. 

Auxílio Emergencial Permanente: Quanto o Governo gastaria e como essa medida pode virar realidade!

O projeto está sendo finalizado neste momento e deverá ser implantado junto ao Auxílio Segurança Alimentar e Nutricional. Depois de finalizado o projeto, ele será enviado para apreciação na Câmara Legislativa do Distrito Federal. 

A intenção é que quem ganhar o cartão Prato Cheio possa ter maior facilidade em ter em mãos alimentos essenciais e que poderão ajudar toda a família. 

Como funciona Cartão Prato Cheio

Mas e como funciona o Cartão Prato Cheio? De acordo com a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a ação irá ser voltada para públicos específicos. É necessário fazer parte de alguns requisitos. 

E quem pode pedir o Cartão Prato Cheio então? Os seguintes públicos:

  • Pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico); 
  • Cidadãos com renda mensal igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa. 

Depois que a proposta for aprovada, as diferentes unidades da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal devem começar os outros processos. Aí serão divulgados mais detalhes sobre o cadastramento Cartão Prato Cheio – voltado para quem mora no DF. 

Benefício é no valor total é de R$ 250 mensais e poderá ser usado somente para compra de ALIMENTOS. Não se trata de um Programa do Governo, mas sim uma ação temporária para ajudar aqueles que realmente precisam.

Por fim, é sempre bom lembrar que quem vai receber o cartão poderá continuando com a solicitação de outros benefícios de programas governamentais do Distrito Federal. Assim também como não exclui o pedido de transferência de renda ou socioassistencialidade no DF. 

Para cadastro, as pessoas devem acessar o site www.rendaemergencial.brb.com.br, que só terá link válido no dia 18 de maio, ou ligar no telefone (61) 3029-8499.

Até lá saiba o que foi divulgado até o momento sobre o calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial no site: https://pronatec.pro.br/calendario-da-2a-parcela-do-auxilio-foi-confirmado-tire-suas-duvidas/

Notícias Relacionadas

DEPUTADO DANIEL TRZECIAK DESTINA EMENDA DE 200 MIL PARA SAÚDE.

redefan

Menina de 11 anos grávida após estupro realiza aborto legal em SC, informa MPF

redefan

Lei que permite renegociação de dívidas do Fies é sancionada

redefan