Cartão Prato Cheio o que é

Primeiramente, o que é o Cartão Prato Cheio? Resumidamente, esse vai ser um benefício voltado para as pessoas que estão em maior situação de vulnerabilidade. A intenção é garantir a segurança alimentar das famílias neste momento de pandemia do novo coronavírus. 

Auxílio Emergencial Permanente: Quanto o Governo gastaria e como essa medida pode virar realidade!

O projeto está sendo finalizado neste momento e deverá ser implantado junto ao Auxílio Segurança Alimentar e Nutricional. Depois de finalizado o projeto, ele será enviado para apreciação na Câmara Legislativa do Distrito Federal. 

A intenção é que quem ganhar o cartão Prato Cheio possa ter maior facilidade em ter em mãos alimentos essenciais e que poderão ajudar toda a família. 

Como funciona Cartão Prato Cheio

Mas e como funciona o Cartão Prato Cheio? De acordo com a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a ação irá ser voltada para públicos específicos. É necessário fazer parte de alguns requisitos. 

E quem pode pedir o Cartão Prato Cheio então? Os seguintes públicos:

  • Pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico); 
  • Cidadãos com renda mensal igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa. 

Depois que a proposta for aprovada, as diferentes unidades da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal devem começar os outros processos. Aí serão divulgados mais detalhes sobre o cadastramento Cartão Prato Cheio – voltado para quem mora no DF. 

Benefício é no valor total é de R$ 250 mensais e poderá ser usado somente para compra de ALIMENTOS. Não se trata de um Programa do Governo, mas sim uma ação temporária para ajudar aqueles que realmente precisam.

Por fim, é sempre bom lembrar que quem vai receber o cartão poderá continuando com a solicitação de outros benefícios de programas governamentais do Distrito Federal. Assim também como não exclui o pedido de transferência de renda ou socioassistencialidade no DF. 

Para cadastro, as pessoas devem acessar o site www.rendaemergencial.brb.com.br, que só terá link válido no dia 18 de maio, ou ligar no telefone (61) 3029-8499.

Até lá saiba o que foi divulgado até o momento sobre o calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial no site: https://pronatec.pro.br/calendario-da-2a-parcela-do-auxilio-foi-confirmado-tire-suas-duvidas/

FALE COM A FAN FM!