A Prefeitura Municipal de Candelária, através do departamento de Meio Ambiente e da Defesa Civil, recolheu na manhã de segunda-feira, 18, quatro cavalos que se encontravam soltos pela Rua Intendente Albino Lenz, próximo ao Cemitério Municipal.
Através de deúncia, a empresa especializada em recolher os animais, acompanhada do Coordenador Municipal da Defesa Civil, Alcioní de Castro e pelo diretor do departamento de Meio Ambiente, Albino Gewehr, fez a apreensão e encaminhou para local especialmente preparado para receber os equinos, onde ficarão por três dias até serem resgatados pelo dono, que deverá pagar multa, e caso não ocorra este resgate, os animais serão adotados pela comunidade, que segundo o diretor, Albino Gewehr, existem pessoas aguardando na fila de adoção dos animais. Importante salientar que na verdade eram cinco animais soltos, porém, um estava devidamente atado, e, portanto, não foi recolhido.
No ano passado, quando foi criada a lei que permite a apreensão dos equinos soltos pelas ruas de Candelária, a equipe recolheu 20 cavalos. Já neste ano a apreensão até o momento era de apenas um, e destes 21 animais, 11 foram resgatados pelo dono, dez foram adotados. Com esta apreensão, totalizam 25 cavalos apreendidos até o momento, sendo quatro somente nesta data.

Prefeitura de Candelária

FALE COM A FAN FM!