Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio oficializou, no final da tarde desta terça-feira (19), que o lateral Leonardo Gomes será submetido por uma nova intervenção cirúrgica, para correção de uma fratura patelar no joelho direito. O procedimento será realizado ainda nesta semana, após o jogador apresentar dores durante o tratamento de fisioterapia.

Conforme a nota divulgada pelo clube, o jogador sofreu uma fratura patelar no joelho direito. Em entrevista, o diretor médico Ciro Simoni explicou que a decisão pelo novo procedimento foi tomada em conjunto: “Se pensou em tratamento conservador, mas optamos pela cirurgia, e que seria realizada o mais rápido possível. Esse é um procedimento bem mais simples. É uma questão que não podemos decidir sozinhos. É preciso conversar com o atleta (Leonardo Gomes), direção, colegas do clube e, ainda, o médico que realizou a cirurgia anterior.O Leonardo Gomes participou das conversas, e a cabeça dele tá muito boa. O desejo dele é fazer a cirurgia aqui em Porto Alegre e o mais rápido possível”, explicou.

Conforme o diretor médico, trata-se de um procedimento mais simples e a expectativa é que o lateral possa voltar ao trabalho de fisioterapia 15 dias depois da cirurgia, que será realizada ainda nesta semana. A data oficial ainda não foi divulgada.

FALE COM A FAN FM!