Durante a sessão ordinária da última segunda, 18 de maio, o legislativo cabraisense aprovou com 8 votos a indicação de número 007/2020 de indicação do vereador Silomar Garcia (PP). Trata-se da criação de programa específico de assistência aos empresários de Novo Cabrais. A sugestão do vereador é o auxílio aluguel, na ordem de 50% para empresas municipais cujo faturamento seja igual ou inferior a R$120 mil mensais.
Segundo o vereador “muitos empreendedores, dependendo do porte e o alcance das restrições, diminuirão ou não retornarão mais às atividades desta forma sendo importante a tratativa imediata desta ação”.
A indicação foi encaminhada para o executivo municipal.

Projeto de lei prevê suspensão de remuneração para temporários em maio
Outra questão que gerou comentários, foi o projeto de lei 28/2020 proposto pelo executivo cabraisense. Trata de suspender contratos para servidores contratados, durante o mês de maio, devido à pandemia. “Não podemos fazer maldade com o servidores, pois se até Governo Federal, concedeu o auxílio de R$ 600,00 para quem não tiver renda e esses servidores estavam impedidos de se habilitarem, pois tinham vínculo, ficando assim impedidos de participar” ressalta Silomar, pedindo para que o projeto fique na casa para votação na próxima sessão, segunda, 25 de maio.

Fonte: Viviane Moura / Imprensa

FALE COM A FAN FM!