Morreu na madrugada desta segunda-feira, 6, no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, Terluize Toson Farias Teixeira, de 12 anos. Ela foi vítima de diversas queimaduras pelo corpo causadas por uma explosão de uma lareira improvisada, no sábado, na residência da família, em Lagoa Vermelha. Ficaram feridos o irmão de Terluize, de 7 anos, e os pais da menina que seguem internados. A avó, que também foi atingida pelo fogo, já recebeu alta.

A jovem teve 90% do corpo queimado. O incêndio foi provocado por uma lareira que foi improvisada com uso de três latas de cerveja cortadas ao meio e cheias de etanol. Segundo o Corpo de Bombeiros, suspeita é de que uma das latas tenha explodido no momento em que o pai foi colocar mais combustível.

Terluize foi encaminhada ao hospital do município, onde recebeu os primeiros atendimentos. Por causa da gravidade dos ferimentos, ela foi removida ao CTI do Hospital São Vicente de Paulo, onde apresentou piora no estado de saúde e não resistiu aos ferimentos. O corpo de Terluize deverá chegar na tarde desta segunda em Lagoa Vermelha para os atos fúnebres.

FALE COM A FAN FM!