O garoto de 11 anos, que foi encontrado acorrentado, nu, dentro de um barril, no último sábado no Jardim das Andorinhas, em Campinas, no interior de São Paulo, recebeu alta médica nesta quinta-feira. Ele estava internado no Hospital Municipal Mário Gatti e reagiu bem ao tratamento com soro e alimentação gradativa.

Agora a criança vai receber atendimento social e psicológico. A guarda do menino ainda não foi definida. Existe a possibilidade de ele ficar sob os cuidados dos tios, mas antes a família terá de passar por uma avaliação.

O pai, a madrasta e a irmã da vítima foram presos preventivamente por determinação da Justiça. Eles devem responder por tortura e omissão.

O Ministério Público de São Paulo instaurou, na segunda-feira, um procedimento para investigar uma eventual falha da rede de proteção nos atendimentos prestados ao menino, que estava em condições de extrema violação de direitos fundamentais. O caso teve repercussão nacional, mas o procedimento segue em sigilo para não expor ainda mais a criança.

A Polícia Militar de Campinas está recebendo doações para o garoto e fazia o acompanhamento da criança no hospital. Os agentes chegaram a chorar ao ver a situação de abandono em que ele se encontrava na casa da família.

FALE COM A FAN FM!