Saúde projeta enviar 93,8 milhões de doses a estados até fim de abril!

O Ministério da Saúde promete enviar, entre os meses de março e abril, 93,876 milhões de doses de vacinas aos estados para prevenir as infecções provocadas pelo novo coronavírus, causadoras da Covid-19. Isso é o que mostra um cronograma da pasta, obtido com exclusividade pelo blog, com data da última quarta-feira – o mais recente disponível.

Dentro do PNI (Plano Nacional de Imunizações), para março, estão previstos repasses de 38,1 milhões de aplicações. São 3,8 milhões da vacina de Oxford já produzidas pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) no Brasil; 23,3 milhões de doses da CoronaVac, fabricadas pelo Butantan; quase 3 milhões de Oxford importadas por meio do consórcio Covax Facility; e 8 milhões do imunizante da farmacêutica Bharat Biontech, da Índia.

Até 30 de abril, chegam aos governadores mais 55,8 milhões de doses. Serão 32 milhões de aplicações da vacina de Oxford (30 milhões feitas no Brasil pela Fiocruz e 2 milhões importadas); 15,8 milhões de aplicações da CoronaVac, feitas no Butantan; e outros 8 milhões da indiana Bharat Biontech. 

Até 31 de dezembro de 2021, o ministério da Saúde projeta entregar 414,9 milhões de doses aos estados e municípios brasileiros, número que ainda depende das confirmações de entregas dos laboratórios.

Notícias Relacionadas

Câmara: audiência debaterá orçamento

redefan

Novembro Azul / Prevenção e tratamento / Realização: Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul

redefan

Câmara presta homenagem em Sessão Solene do Dia da Consciência Negra.

redefan