O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta quinta-feira (18/3) que o governo entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) mirando o poder de governadores e prefeitos de impor medidas de isolamento social para tentar frear o contágio pelo novo coronavírus.

“Entramos com ação direta de inconstitucionalidade junto ao STF buscando conter esses abusos. Entre eles, o mais importante é que nossa ação foi contra o decreto de três governadores. No decreto, inclusive, o cara bota toque de recolher. Isso é estado de sítio, que só uma pessoa pode decretar: eu”, disse Bolsonaro, na sua tradicional transmissão semanal pelas redes sociais.

Bolsonaro ainda não anunciou o cronograma de pagamento do novo Auxílio Emergencial, previsto para começar em abril, mas o valor médio do benefício deverá ser de R$ 250, segundo o presidente.

Bolsonaro reclamou muito, em transmissão pelas redes sociais, dos lockdowns e disse que deve enviar para o Congresso nesta sexta (18/3) um projeto de lei com pedido de urgência para ampliar o número de atividades essenciais.

FALE COM A FAN FM!