Os cachoeirenses estão sendo parceiros da campanha Vacinação Solidária, promovida pela Secretaria de Trabalho e Ação Social (Stas) e já destinou 1.250 quilos de alimentos, o que representa mais de uma tonelada de comida que está sendo destinada aos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). A arrecadação acontece durante a vacinação contra a Covid-19 nos postos de saúde e também no drive thru.

De acordo com o secretário Itamar Luz, tudo que é arrecadado é destinado aos Cras de Cachoeira do Sul para serem entregue às famílias em situação de vulnerabilidade social e que estão sofrendo com a crise financeira e sanitária causada pela pandemia do coronavírus.

“Tudo que recebemos até sexta-feira já foi para os Cras. No drive thru e nos postos de saúde, neste sábado, arrecadamos mais 352 quilos de alimentos, que serão destinados a partir desta segunda para quem precisa”, explica ele.

A campanha conta agora também com o apoio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (Compppir), que auxilia no trabalho de arrecadação e organização dos alimentos.

FALE COM A FAN FM!