Prefeitura muda faixa de pedestres e proibirá conversões à esquerda na Pinheiro com Juvêncio!

    

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Obras (SMO), iniciou na manhã desta terça-feira (18) algumas obras para melhoria no trânsito da Rua Pinheiro Machado esquina com Juvêncio Soares, no Centro de Cachoeira do Sul.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Luciano Lara, as primeiras ações serão a colocação de duas grades de proteção nesta esquina, cada uma com 18 metros (5 metros na Rua Juvêncio Soares e 13 metros na Pinheiro Machado), o que evitará que os pedestres atravessem a rua em local inadequado, já que o cruzamento é bastante perigoso.

A outra alteração será na posição da faixa de pedestres, que atualmente fica bem na esquina. A equipe do setor de trânsito vai refazer a pintura e colocá-la alguns metros adiante, em sentido a direção norte da cidade, próxima ao portão dos fundos do Supermercados Tischler.

O coordenador de trânsito, Luis Carlos Romani, explica que ainda durante esta semana, a mesma equipe fará a colocação de placas proibindo a conversão à esquerda neste cruzamento. Ou seja, quem segue na Pinheiro Machado para a zona norte ou quem vem da zona norte para o centro, não poderá mais dobrar à esquerda para ingressar na Juvêncio Soares. A previsão é que a partir da próxima semana, todas as mudanças já estejam implementadas.

Notícias Relacionadas

Vereador Magaiver pede por manutenção de decreto que proíbe o corte do abastecimento de água!

redefan

Expointer 2021 ocorrerá entre 4 e 12 de setembro / Coluna do PAPAPA

redefan

Prefeito autoriza a abertura da licitação para a compra do castramóvel

redefan