O Chelsea é o grande campeão da Champions League. Jogando no estádio do Dragão, em Portugal, o time de Thomas Tuchel derrotou o Manchester City por 1 x 0 e levantou seu segundo título da competição continental.

Os dois times fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio. Apostando em seus jovens talentos, Chelsea e City fizeram um jogo de muito estudo na primeira etapa.

Mas apesar do equilíbrio, as duas equipes conseguiram criar boas chances. Antes dos 10 primeiros minutos, o Chelsea criou duas boas oportunidades, mas parou em Ederson. Já o City chegou com Sterling, mas Mendy salvou o time de Londres.

A coisa parecia ficar ruim para o Chelsea, quando a equipe de Thomas Tuchel perdeu Thiago Silva, lesionado. Mas não foi o que aconteceu. Aos 42 minutos, Mason Mount deixou Kai Havertz na boa para se livrar de Ederson e abrir o placar. E descer para o vestiário com a vantagem no placar.

Maestro fora

Na segunda etapa, o City voltou disposto a empatar a partida. Porém, aos 10 minutos, o time de Pep Guardiola perdeu seu principal jogador de meio de campo. Kevin De Bruyne se envolveu com choque com Rudiger e deixou o gramado, para entrada de Gabriel Jesus.

O City manteve-se no ataque durante todo o segundo tempo, mas sem seu principal criador de jogadas e esbarrando em uma defesa inspirada dos blues, o time de Manchester acabou derrotado.

Fim de jogo e o Chelsea é campeão da Champions League na temporada 2020/21. O time de Londres conquista a segunda taça da competição continental.

FALE COM A FAN FM!