Prefeito autoriza a abertura da licitação para a compra do castramóvel

O prefeito José Otávio Germano autorizou na manhã desta terça-feira (22) a abertura do processo licitatório para a compra do castramóvel (uma unidade móvel para esterilização de cães e gatos) que será utilizado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Junto, ele autorizou a compra de um micro-ônibus, que será utilizado pela Secretaria Municipal da Saúde.

Ele explica que o depósito de R$ 100 mil conquistado através de um recurso extra-orçamentário destinado pelo deputado estadual Gabriel Souza, atual presidente da Assembleia Legislativa, foi depositado em uma conta específica da Secretaria Municipal da Saúde. Por este motivo, atendendo a uma questão técnica da Secretaria da Fazenda, o recurso será utilizado para complementar a compra do micro-ônibus, que custa aproximadamente R$ 250 mil. O recurso livre que seria utilizado para compra do veículo, será destinado para a aquisição do castramóvel.

“O recurso enviado pelo deputado Gabriel está sendo fundamental”, destacou o prefeito. Garantir a compra deste equipamento é motivo de satisfação ao chefe do Executivo, que tem a proposta como um de seus compromissos de campanha, que está sendo possível colocar em prática graças a um projeto da primeira-dama, Vanessa Simon.

Caberá agora ao secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini acompanhar o processo licitatório para que aconteça da forma mais breve possível “Estamos entrando em um novo tempo no que diz respeito a causa e defesa animal em Cachoeira do Sul. Com a chegada do castramóvel, estamos atendendo a um pedido antigo e recorrente das entidades de proteção animal, que sabem a importância que este trabalho tem na redução da população de cães e gatos de rua. Para nós, colocar este castramóvel a funcionar será motivo de grande orgulho”, destacou José Otávio. Um dos passos para isso já foi dado: o aumento de 15 para 40 castrações por mês oferecida pela Prefeitura de Cachoeira do Sul.

Notícias Relacionadas

Novembro Azul / Prevenção e tratamento / Realização: Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul

redefan

Câmara presta homenagem em Sessão Solene do Dia da Consciência Negra.

redefan

Filho de Marília Mendonça ainda não sabe da morte da mãe: ‘Para ele, ela foi trabalhar’

redefan