O prefeito José Otávio Germano autorizou na manhã desta terça-feira (22) a abertura do processo licitatório para a compra do castramóvel (uma unidade móvel para esterilização de cães e gatos) que será utilizado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Junto, ele autorizou a compra de um micro-ônibus, que será utilizado pela Secretaria Municipal da Saúde.

Ele explica que o depósito de R$ 100 mil conquistado através de um recurso extra-orçamentário destinado pelo deputado estadual Gabriel Souza, atual presidente da Assembleia Legislativa, foi depositado em uma conta específica da Secretaria Municipal da Saúde. Por este motivo, atendendo a uma questão técnica da Secretaria da Fazenda, o recurso será utilizado para complementar a compra do micro-ônibus, que custa aproximadamente R$ 250 mil. O recurso livre que seria utilizado para compra do veículo, será destinado para a aquisição do castramóvel.

“O recurso enviado pelo deputado Gabriel está sendo fundamental”, destacou o prefeito. Garantir a compra deste equipamento é motivo de satisfação ao chefe do Executivo, que tem a proposta como um de seus compromissos de campanha, que está sendo possível colocar em prática graças a um projeto da primeira-dama, Vanessa Simon.

Caberá agora ao secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini acompanhar o processo licitatório para que aconteça da forma mais breve possível “Estamos entrando em um novo tempo no que diz respeito a causa e defesa animal em Cachoeira do Sul. Com a chegada do castramóvel, estamos atendendo a um pedido antigo e recorrente das entidades de proteção animal, que sabem a importância que este trabalho tem na redução da população de cães e gatos de rua. Para nós, colocar este castramóvel a funcionar será motivo de grande orgulho”, destacou José Otávio. Um dos passos para isso já foi dado: o aumento de 15 para 40 castrações por mês oferecida pela Prefeitura de Cachoeira do Sul.

FALE COM A FAN FM!