Essa é uma preocupação frequente de quem se submete a uma cirurgia mamária.                                                                                                               A resposta: talvez.

Uma das etapas dessa cirurgia implica na criação de um espaço no centro da mama, que será ocupado por um implante de silicone ou por parte do tecido mamário que será remodelado. Para tanto, é necessário haver a liberação, o afastamento ou mesmo a secção de algumas estruturas. Nessa região, há diversos nervos que transitam da profundidade até a superfície em direção ao mamilo. Um deles, que é o principal responsável pela inervação da aréola, passa por esse espaço e pode ter a sua função comprometida. Além disso, nos casos que demandam subir a aréola, também precisamos incisar a pele ao seu redor e, consequentemente, os nervos que passam por ali.

Mas calma! Muitos outros nervos secundários contribuem para essa inervação. São poucos os casos em que há uma modificação definitiva da sensibilidade, seja para mais ou para menos. Normalmente, as pacientes experimentam alterações transitórias apenas.

Dr. Mateus Vizzotto é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro internacional da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos.

Caso restem dúvidas sobre o procedimento e/ou deseje realizá-lo, agende uma consulta:

Porto Alegre

Av. Cel. Lucas de Oliveira, 2055 – Petrópolis

Telefone fixo: (51) 3060-9007

WhatsApp: (51) 99995-9007

FALE COM A FAN FM!