Novo Cabrais: Exposição de orquídeas abre mês de aniversário

Com programação especial Novo Cabrais comemora 23 anos de emancipação neste mês.

O mês de outubro é especial para Novo Cabrais, pois no dia 22 é comemorado mais um aniversário do município. E para festejar os 23 anos de emancipação político-administrativa, a administração preparou um calendário repleto de atividades. Neste fim de semana acontece a 3ª Exposição de Orquídeas de Novo Cabrais e a 26ª Exposição de Orquídeas da Associação Cachoeirense de Orquidófilos (Ascor).


Reunião_Orquídeas – Crédito: Matheus Haetinger/PMNC
Legenda: Encontro na semana passada entre Ascor e prefeitura definiu últimos detalhes para o evento

O evento será realizado no Ginásio Ruy Barbosa e deve contar com a presença de cerca de 130 expositores das flores de vários lugares do Estado. Além da exposição de orquídeas, o evento ainda terá feira de produtos coloniais, exposição e comercialização de produtos artesanais e mudas de pitaya, entre outras flores de floriculturas locais. Em torno de mil plantas devem ser expostas.


Exposição de Orquídeas – Crédito: Arquivo/PMNC
Legenda: Em torno de 130 expositores devem participar do evento no Ginásio Ruy Barbosa

A partir das 10h de sábado o ginásio Ruy Barbosa estará aberto para visitação. A abertura oficial com a presença de autoridades será às 14h. Logo após, às 15h, ocorrerá uma oficina sobre o cultivo de orquídeas para iniciantes, ministrada pelo associado da Ascor, Carlos Daniel Schumacker da Rosa. Além disso, haverá espaço para demonstrações de micro-orquídeas. A entrada no evento será gratuita.

Durante o evento também acontece um concurso de escolha das melhores orquídeas. Nove juízes escolherão as plantas mais bonitas dentro das 43 categorias. A Exposição é uma parceria da Ascor com a prefeitura de Novo Cabrais.

“Estamos muito felizes em sermos parceiros, novamente, de mais este encontro regional aqui no nosso município. Isso mostra que temos o reconhecimento dos organizadores para realizar pelo terceiro ano um evento que trará visitantes para Novo Cabrais”, destacou o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Valério Garcia.

Notícias Relacionadas

Fiocruz deve entregar mais cinco milhões de vacinas nesta semana!

redefan

NOVO CABRAIS ABRE PROCESSO SELETIVO!

redefan

Rodolffo pode pegar até três anos de prisão após polêmica com racismo no BBB 21!

redefan