Taxista é assaltado e levado como refém em Candelária

Ação criminosa aconteceu na tarde de ontem, quarta-feira, 09.

Após receber uma chamada para efetuar uma corrida por volta das 12h30 de ontem, quarta-feira, 09, um taxista de Candelária foi surpreendido pelo trio de passageiros que o renderam e anunciaram o assalto no Bairro Marilene.

De acordo com a vítima que preferiu não ser identificada, o trio estava no local conhecido como “Caixa d’água”, e não demonstrava qualquer tipo de atitude suspeita. No entanto, ao entrar no carro, o trio rendeu o taxista com três armas de fogo. Ao anunciarem o assalto, os criminosos reforçaram que não fariam nada com a vítima, mas precisavam fugir. Em seguida prenderam as mãos do taxista com fita e colocaram uma touca para que ele não identificasse o destino da viagem, no entanto, em meio a conversa, percebeu que o grupo se conduzia para a cidade de Santa Maria.

Ao chegar no destino, o grupo resolveu seguir em fuga para Pelotas, momento em que o taxista teria pedido para entrar em contato com um familiar para pedir para alguém buscar a filha pequena na escola. Sem permissão para realizar o telefonema, os bandidos seguiram mantendo o refém, quando resolveram parar o carro e amarrar o taxista em uma árvore próxima da rodovia. Ao sair, um dos assaltantes ordenou que a vítima tirasse os tênis, para evitar que ao se soltar caminhasse muito rápido para pedir socorro.

O grupo saiu em fuga no sentido Pelotas, e após algum tempo o taxista conseguiu se soltar e pediu carona. Em um mercado na cidade de Santana da Boa Vista, acionou a polícia e registrou o assalto.
O taxista não se feriu e acredita que os assaltantes podem ter relação ou serem os mesmos que atacaram uma agência bancária em Vale do Sol nesta semana.

Por: Rede Sorriso

FALE COM A FAN FM!