Segue alerta de temporais no estado durante a semana.

A chuva voltou à Região Central neste domingo acompanhada de vento de 71km/h e causou estragos em várias cidades. De acordo com o meteorologista Fábio Luengo, da Somar, a segunda-feira segue com previsão de temporais em todo o Estado devido a formação de uma nova frente fria. Mais uma vez, a chuva pode vir acompanhada por descargas elétricas, vento e até granizo. 

Apesar da chuva, a segunda-feira ainda terá altas temperaturas por causa dos ventos que sopram de Norte, na condição típica de pré-frontal. Segundo o meteorologista, mesmo com a chegada da frente fria, a temperatura não cai muito nesta semana.

– Essa frente fria que chega ao Rio Grande do Sul vem trazendo chuva e temporal. Ela vai passar bem lentamente no Estado, por isso, as temperaturas não caem muito. A tendência é de que essa condição de chuva e temporais dure a semana toda – explica Luengo.

Na terça-feira, a condição de chuva diminui um pouco, mas volta a ganhar força na quarta-feira. A previsão indica chuva fraca a qualquer momento do dia na quinta e na sexta. 

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Cachoeira do Sul autoriza atividades campeiras de treinos de laço. ( Decreto sai nesta terça (22).

FAN FM

Brasil e Paraguai reabrem parcialmente suas fronteiras para comércio

FAN FM

Governo zera Imposto de Importação de vacinas contra covid-19!

FAN FM