Para que você sobreviva ao período de Black Friday 2019 sem cair na tentação das promoções e acabar arrependida das compras e cheia de dívidas,separamos algumas dicas valiosas.

1) Não confie em tudo o que vê

Esses dados do site Reclame Aqui expõem algumas das empresas que causaram os maiores números de reclamações na Black Friday 2019. É importante pensar bem em todas as promoções que chegam até você, principalmente na internet, e mesmo que seja de uma loja que você já conhece e comprou antes em outro período.

Compare o valor real dos produtos que pretende comprar com os valores da promoção, procure por comentários nas páginas das lojas nas redes sociais e, principalmente, busque por reclamações de entrega, frete ou mesmo fidelidade ao valor proposto.

2) Tenha paciência

As propagandas neste período estão sempre lembrando das oportunidades e vantagens nas promoções que, supostamente, você não poderá perder – afinal, será apenas um dia de promoções (em tese, pois muitas lojas estendem o período por até um mês). Mas a pressa acaba sendo uma aliada das compras por impulso, portanto, o ideal é ter calma. Os americanos já estão acostumados a esperar o ano inteiro pela Black Friday, que acontece logo após o feriado de Dia de Ações de Graças, pois sabem das vantagens que o mercado pode oferecer.

Lembre-se que ainda estamos saindo da crise lentamente e que o comércio precisa desovar mercadoria. Os varejistas não vão perder a oportunidade de fazer bons negócios, ou seja, as ofertas não vão se limitar ao dia da Black Friday. Lembre-se também que em breve teremos as liquidações de janeiro.

3) Pesquisar vale a pena

Sabe aquele sofá que você estava planejando comprar há meses? Muito provavelmente você já sabe quanto ele custa e quais variações de preço pode encontrar em diferentes lojas, não é mesmo?

Se você já sabe que produto realmente precisa e o quanto a Black Friday poderia te dar de vantagem quanto ao preço, ou seja, fez uma boa pesquisa antes do início do período de promoções, a compra pode ser vantajosa.

Tenha cuidado para não se empolgar e utilizar o valor que sobrar em outras compras desnecessárias ou escolher lojas que não são confiáveis. Não é só o desconto que está em jogo quando se fala de Black Friday!

FALE COM A FAN FM!