Quadra de esportes da Linha São João é inaugurada

Uma solenidade durante a festa anual da Comunidade São João Batista, no domingo (8), marcou a inauguração da nova quadra de esportes da localidade de Linha São João, interior de Novo Cabrais. A obra foi construída pela prefeitura municipal, através de uma emenda parlamentar de Luis Carlos Heinze, na época Deputado Federal, no valor de R$ 243.750,00, vinculada ao Ministério dos Esportes.

Prefeito André e outras autoridades participaram da inauguração da nova quadra de esportes da Linha São João

O prefeito André de Lacerda; o vice-prefeito Larri Schoenfeldt; o secretário de Saúde Leodegar Rodrigues; a presidente da Câmara de Vereadores Ângela Dumke; a vereadora Angélica de Franceschi, que conseguiu a verba com o deputado, entre outras autoridades e membros da comunidade participaram do ato de inauguração da obra, que começou a ser construída em junho de 2018. 

Obra inaugurada foi construída pela prefeitura com recursos de emenda parlamentar de Luis Carlos Heinze

Em sua fala, o prefeito destacou a importância da quadra para os moradores da localidade e o empenho da administração para construção do espaço, tendo em vista que precisou de um esforço da equipe da prefeitura e também dos assessores do deputado para que o recurso não fosse perdido. “Foi uma grande batalha para conseguirmos construir essa obra aqui, mas graças ao empenho de todos estamos inaugurando a quadra que irá beneficiar toda a comunidade”, destacou Lacerda.

O prefeito também ressaltou que enquanto outras obras públicas pelo Brasil faltam recursos, nesta houve sobra de um valor e o mesmo será aplicado para outras melhorias na estrutura como a iluminação e acabamento que não estavam previstas no projeto inicial. “Isso mostra que temos uma grande preocupação com o dinheiro público, que cada vez está mais escasso, para gastarmos naquilo que realmente seja necessário”, ressaltou o prefeito.

Matheus Haetinger
imprensanovocabrais@gmail.com

Notícias Relacionadas

DEPUTADO DANIEL TRZECIAK DESTINA EMENDA DE 200 MIL PARA SAÚDE.

redefan

Menina de 11 anos grávida após estupro realiza aborto legal em SC, informa MPF

redefan

Lei que permite renegociação de dívidas do Fies é sancionada

redefan