Uma solenidade durante a festa anual da Comunidade São João Batista, no domingo (8), marcou a inauguração da nova quadra de esportes da localidade de Linha São João, interior de Novo Cabrais. A obra foi construída pela prefeitura municipal, através de uma emenda parlamentar de Luis Carlos Heinze, na época Deputado Federal, no valor de R$ 243.750,00, vinculada ao Ministério dos Esportes.

Prefeito André e outras autoridades participaram da inauguração da nova quadra de esportes da Linha São João

O prefeito André de Lacerda; o vice-prefeito Larri Schoenfeldt; o secretário de Saúde Leodegar Rodrigues; a presidente da Câmara de Vereadores Ângela Dumke; a vereadora Angélica de Franceschi, que conseguiu a verba com o deputado, entre outras autoridades e membros da comunidade participaram do ato de inauguração da obra, que começou a ser construída em junho de 2018. 

Obra inaugurada foi construída pela prefeitura com recursos de emenda parlamentar de Luis Carlos Heinze

Em sua fala, o prefeito destacou a importância da quadra para os moradores da localidade e o empenho da administração para construção do espaço, tendo em vista que precisou de um esforço da equipe da prefeitura e também dos assessores do deputado para que o recurso não fosse perdido. “Foi uma grande batalha para conseguirmos construir essa obra aqui, mas graças ao empenho de todos estamos inaugurando a quadra que irá beneficiar toda a comunidade”, destacou Lacerda.

O prefeito também ressaltou que enquanto outras obras públicas pelo Brasil faltam recursos, nesta houve sobra de um valor e o mesmo será aplicado para outras melhorias na estrutura como a iluminação e acabamento que não estavam previstas no projeto inicial. “Isso mostra que temos uma grande preocupação com o dinheiro público, que cada vez está mais escasso, para gastarmos naquilo que realmente seja necessário”, ressaltou o prefeito.

Matheus Haetinger
imprensanovocabrais@gmail.com

FALE COM A FAN FM!