Rose Miriam Souza di Matteo, a viúva de Gugu Liberato, decidiu entrar na justiça para ter sua união de 19 anos com o apresentador reconhecida e ser contemplada na herança.

O imbróglio começou após a leitura do testamento do apresentador, que aconteceu nesta semana. Datado de 2011, Rose Miriam não foi inclusa no documento assinado pelo apresentador e por isso não tem direito a nada da fortuna estimada em mais de R$ 170 milhões. Metade dos bens de Gugu são por direito dos herdeiros, os três filhos, e a outra metade foi dividida da seguinte forma: 75% para os três filhos e 25% para cinco sobrinhos.

Rose Miriam buscou novos advogados para ser inclusa na partilha. “Pessoas ligadas à família afirmam que ela nunca teve relação estável com o apresentador, sendo apenas amiga dele e mãe das crianças”, diz a colunista que ainda aponta que a disputa deve colocar a mãe contra os filhos na justiça.

Em entrevista à colunista Mônica Bergamo ela explicou que mesmo não tendo se casado no papel com o apresentador, eles mantinham uma relação. “Qualquer mulher no meu lugar faria isso. Está parecendo que é uma briga. Mas não é. Eu tenho todo o direito de me colocar no meu lugar —infelizmente, na condição de viúva. A própria família dele estava cansada de nos ver juntos, há 19 anos. Há pessoas que não querem aceitar a minha união estável com Gugu. Nós sempre fomos uma família. Marido e mulher, mãe e pai de três filhos”, disse a médica.

Ainda segundo a reportagem os filhos do casal ainda estão muito abalados. “Eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico. Ele faleceu nos meus braços praticamente”, contou.

O novo advogado da médica ainda pergunta se ela conhecia quais eram os bens do apresentador e ela é direta. “Nunca fiquei perguntando. Não tinha motivo. O que sei é que o que é do pai é dos filhos. Já está tudo no nome dos filhos. Como o Gugu queria. Não quero nada para mim. É tudo deles. Eu só vou viver de usufruto para poder me manter”, conclui.

FALE COM A FAN FM!