O ano já está no fim e é hora de pôr em prática todo o planejamento e estratégias feitas para 2020. Para quem está de olho nas oportunidades e mudanças de rumos quando o assunto é trabalho para os meses após a virada, o Bella Mais traz hoje uma previsão da astrologia para os diferentes signos, focada em carreira.

Conforme a astróloga e publicitária Juliana Moreira, 2020 será um ano de muitas realizações, principalmente para quem passou os últimos anos “plantando as sementes”. 

“Com Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio, a tendência é valorizar tudo o que for bem planejado e executado. Por isso, o período é super favorável para abrir um negócio ou tirar algumas ideias da gaveta, desde que muito bem planejadas. Apesar das oportunidades, é importante manter os pés no chão e se preparar para os desafios”, destaca.

Veja as tendências para cada signo na vida profissional em 2020, de acordo com Juliana:

Áries

Carreira será o tema mais importante do ano para grande parte dos arianos. A concentração de planetas em Capricórnio traz grandes oportunidades de crescimento na área, mas também muitos desafios e cobranças. O que pode parecer um obstáculo também pode ser a motivação para grandes mudanças, mas grande parte desse desenvolvimento depende principalmente de você.

Touro

Urano, que está em Touro desde 2018, vem mexendo com as estruturas dos nativos desse signo desde então. E em 2020 não será diferente! As mudanças que vêm acontecendo na vida dos taurinos podem se refletir no trabalho também, incentivando a se estabelecer na sua área ou a atingir alguns sonhos e objetivos que estavam adormecidos. A dica para 2020 é se abrir para as mudanças e oportunidades que aparecerem, mesmo que, a princípio, não pareçam bem o que você esperava.

Gêmeos

Os geminianos podem passar por um período mais difícil na vida profissional em 2020: as cobranças e insatisfações que forem aparecendo ao longo do ano podem significar algo mais profundo que deve ser investigado. Alguns questionamentos podem surgir e deixar você com dúvida sobre o caminho certo a seguir. Para lidar com isso, estabeleça bons contatos com colegas e superiores, procure atualizar seu conhecimento e usar seu poder de versatilidade!

Câncer

Quem nasceu sob o signo de Câncer pode sentir mudanças significativas na vida profissional em 2020. A concentração de planetas em Capricórnio pode trazer mais seriedade e vontade de alcançar reconhecimento de outras pessoas no trabalho durante o ano. Para isso, é importante cultivar bons contatos na área e não desanimar se encontrar algum desafio pelo caminho. Encare como se fosse um teste para alcançar seu objetivo!

Leão

Mudanças rápidas e importantes podem surgir para os leoninos em 2020. A tendência é a de que você receba oportunidades de emprego, de crescimento no seu trabalho atual ou até de mudança de cargo, por exemplo. No entanto, avalie bem as propostas para não se frustrar no futuro. Os astros prometem um ano bem agitado e que exige muita dedicação, mas cuidado para não acabar deixando suas outras áreas da vida de lado, ok?

Virgem

Para os virginianos, o crescimento profissional pode vir com mais rapidez se estiver aliado à sua autoexpressão. Essa é uma fase ótima para aprender coisas novas e também para explorar alguns talentos que antes estavam mais adormecidos. Em 2020, você terá uma chance de se destacar no que faz e de encontrar sua identidade. Não é um ano para manter as coisas como estão, mas também não tome nenhuma decisão no impulso.

Libra

Quem é de Libra pode enfrentar alguns conflitos entre a vida profissional e a vida pessoal. Pode ser que você sinta a necessidade de dar atenção para os dois lados na mesma intensidade, e o desafio está em conseguir manter esse equilíbrio, já que as duas áreas podem exigir bastante de você em 2020. A dica é aprender a organizar melhor seu tempo e não se cobrar tanto ao longo do ano.

Escorpião

Se você trabalha com ensino, escrita, palestras e comunicação no geral, 2020 será um ano incrível: a tendência é a de se dedicar ainda mais a isso e encontrar bons resultados a partir daí. Se a sua área profissional é outra, aproveite a energia do Ano Novo para investir em um curso, evento, viagem, tudo o que possa trazer mais conhecimento e experiência para você. A tendência é a de que isso gere crescimento e estabilidade na sua carreira.

Sagitário

Os sagitarianos são conhecidos pelo jeito aventureiro de encarar a vida, mas em 2020 podem encontrar desafios nesse sentido. Com Júpiter, seu planeta regente, em Capricórnio, a tendência é a de que o otimismo excessivo acabe se transformando em pessimismo ou até indiferença. Neste ano, é importante ter paciência, continuar se esforçando e aproveitar para fazer uma “faxina”: do que você precisa desapegar para que o novo apareça?

Capricórnio

Os capricornianos estarão em destaque em 2020, com Júpiter, Saturno e Plutão em seu signo por todo o ano. Com esses planetas em jogo, a tendência é de que, agora, você sinta que as coisas vão “engrenar”. Será um ano importantíssimo para você, por isso, aproveite para colocar planos antigos em prática, ou de planejar metas a longo prazo. Chegou a hora de colher os frutos que você tem plantado!

Aquário

Os aquarianos estarão vivendo mudanças internas em 2020, e isso pode acabar afetando os rumos da carreira também. A energia do ano é muito pé no chão, o que pode ser um desafio, já que será necessário romper essa tendência e deixar a criatividade aflorar para seguir se desenvolvendo profissionalmente. Procure novos interesses fora do ambiente de trabalho e conte com a sua equipe para ajudar quando mais precisar!

Peixes

Os piscianos podem se preparar para um ano inspirador: vocês estarão mais focados no futuro e querendo enxergar as coisas mais a longo prazo na carreira. Mas para seguir inspirados, é importante estar em um trabalho que esteja alinhado com as suas expectativas, suas necessidades e seu propósito. Por isso, se não estiver se sentindo muito satisfeito com o que faz, 2020 é um bom ano para planejar uma mudança de carreira e encontrar uma posição mais confortável.

FALE COM A FAN FM!