Nenhum dos brasileiros repatriados da China apresentaram sintomas do Coronavírus

A Secretaria de Estado de Saúde do Goiás (SES-GO) realizou exames em todos os repatriados e o resultado deve sair na quarta-feira,12.

Nenhum dos 34 brasileiros repatriados da China e dos 24 membros da tripulação dos aviões que realizaram o resgate na província chinesa de Wuhan, epicentro da epidemia do coronavírus, apresentaram sintomas de uma possível infecção. A avaliação é do Ministério da Saúde.

A Secretaria de Estado de Saúde do Goiás (SES-GO) realizou exames clínicos em todos os repatriados que, neste momento, cumprem quarentena na base aérea de Anápolis (GO). O material recolhido será analisado pelo Laboratório de Saúde Pública de Goiás, o Lacen, e o resultado está previsto para quarta-feira, 12. Quem apresentar qualquer sintoma da infecção por coronavírus será levado ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

No Brasil, há 11 casos suspeitos em investigação de infecção pelo coronavírus. Outros 28 foram descartados. Na China, o número de mortes continua alto. De acordo com o último levantamento divulgado, 908 pessoas morreram em decorrência do vírus e mais de 40 mil casos de infecção foram confirmados.

Fonte: Agência do Rádio

Notícias Relacionadas

Nascente Multiloja prepara ótimos preços para o dia das Crianças. CONFIRA!

redefan

Outubro Rosa: prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama!

redefan

Novo Cabrais prepara comemoração do 25º aniversário do município em outubro.

redefan