Dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde durante coletiva do boletim epidemiológico nesta quinta-feira!

O Ministério da Saúde descartou, nesta quinta-feira, o único caso suspeito de coronavírus no Rio Grande do Sul. A paciente era uma criança de 2 anos de idade, com histórico recente de viagem à China, que estava em observação na cidade de Novo Hamburgo, na região do Vale do Rio dos Sinos, desde 12 de fevereiro. 

Durante coletiva do boletim epidemiológico, a pasta notificou hoje que o Brasil possui apenas um caso suspeito de coronavírus. O paciente está em observação no estado de São Paulo. O governo federal já descartou 50 quadros suspeitos da doença. O país não tem nenhum caso confirmado de Covid-19 até o momento.

No RS, a Secretaria Estadual de Saúde destacou que continua em alerta e que quadros suspeitos podem ser notificados pelo telefone 150 do Disque Vigilância do Rio Grande do Sul.

O Ministério da Saúde ressaltou que, mesmo com a diminuição dos casos suspeitos para o novo coronavírus, a vigilância continua ativa em todos os estados, que notificam a pasta havendo qualquer alteração no panorama local.

FALE COM A FAN FM!