Leite confirma oitavo caso do novo coronavírus no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul registrou o oitavo caso de novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo governador do Estado, Eduardo Leite, em entrevista à Rádio Guaíba na tarde desta segunda-feira. Conforme o governador, o Laboratório Central do Estado (Lacen) testou, apenas na manhã desta segunda-feira, 31 amostras para o teste do vírus, sendo que uma apontou positivo ao Covid-19. Trata-se de um paciente residente de Porto Alegre. 

“O Lacen está fazendo um grande esforços para zerar todos os testes que permancem na fila”, destacou Leite. O governador confirmou, ainda, o segundo caso de coronavírus na cidade de Caxias do Sul. Trata-se de um homem, de 26 anos, que esteve recentemente na Europa, retornando ao Brasil com a presença de sintomas do vírus no dia 9 de março. Ele esteve em países como França, Espanha e Suíça. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Caxias do Sul, três familiares do paciente também estão em isolamento domiciliar, apesar de não terem histórico recente de viagem ao exterior. Até o momento, Caxias tem dois casos confirmados de coronavírus e 18 casos suspeitos da doença.

Até o momento, o Rio Grande do Sul possui oito pacientes com a doença. Destes, cinco estão em Porto Alegre, dois em Caxias do Sul e um em Campo Bom.

Momentos antes da entrevista, o governador anunciou a suspensão das aulas na rede pública a partir da quinta-feira. Medida semelhante também foi adotada pela prefeitura da Capital, valendo a partir de quarta.

Notícias Relacionadas

Direção aguarda definição de calendário para renovar com D’Alessandro

FAN FM

Auxílio de R$ 600 já pode ser sacado por quem faz aniversário em março

FAN FM

Leite reúne base aliada para discutir propostas de reformas para o Rio Grande do Sul.

FAN FM