Leite confirma oitavo caso do novo coronavírus no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul registrou o oitavo caso de novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo governador do Estado, Eduardo Leite, em entrevista à Rádio Guaíba na tarde desta segunda-feira. Conforme o governador, o Laboratório Central do Estado (Lacen) testou, apenas na manhã desta segunda-feira, 31 amostras para o teste do vírus, sendo que uma apontou positivo ao Covid-19. Trata-se de um paciente residente de Porto Alegre. 

“O Lacen está fazendo um grande esforços para zerar todos os testes que permancem na fila”, destacou Leite. O governador confirmou, ainda, o segundo caso de coronavírus na cidade de Caxias do Sul. Trata-se de um homem, de 26 anos, que esteve recentemente na Europa, retornando ao Brasil com a presença de sintomas do vírus no dia 9 de março. Ele esteve em países como França, Espanha e Suíça. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Caxias do Sul, três familiares do paciente também estão em isolamento domiciliar, apesar de não terem histórico recente de viagem ao exterior. Até o momento, Caxias tem dois casos confirmados de coronavírus e 18 casos suspeitos da doença.

Até o momento, o Rio Grande do Sul possui oito pacientes com a doença. Destes, cinco estão em Porto Alegre, dois em Caxias do Sul e um em Campo Bom.

Momentos antes da entrevista, o governador anunciou a suspensão das aulas na rede pública a partir da quinta-feira. Medida semelhante também foi adotada pela prefeitura da Capital, valendo a partir de quarta.

Notícias Relacionadas

Novembro Azul / Prevenção e tratamento / Realização: Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul

redefan

Câmara presta homenagem em Sessão Solene do Dia da Consciência Negra.

redefan

Filho de Marília Mendonça ainda não sabe da morte da mãe: ‘Para ele, ela foi trabalhar’

redefan