Agência Brasil

Venâncio Aires encerra a semana com 81 pessoas confirmadas com o novo coronavírus. De quinta para esta sexta-feira (8), 17 pessoas foram positivadas. Destes três foram confirmados por exames feitos pelo município e enviados para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen), cinco foram feitos em laboratórios particulares da cidade e nove testaram positivo ao fazerem o teste rápido.

Até o fim da tarde desta sexta-feira, Venâncio testou 251 pessoas. Das 81 que confirmaram a doença, 33 estão recuperadas, 38 em isolamento domiciliar, seis internadas e quatro vieram a óbito.

A quarta morte pela doença ocorreu na madrugada desta sexta-feira, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). A vítima é um idoso de 83 anos, que tinha diversas comorbidades, porém, conforme a equipe médica, vinha respondendo bem ao tratamento.

A esposa dele e dois filhos estão em estado grave, também na UTI. Outros dois filhos também estão acometidos pela doença, um segue internado no setor Covid e a filha, que também estava em isolamento no HSSM recebeu alta nesta quinta-feira (7) para terminar o tratamento em isolamento domiciliar.

INTERNAÇÕES

O Setor Covid-19 do HSSM está com três pacientes internados, todos confirmados com a doença.

Já na UTI são seis internados, sendo três pacientes confirmados e três suspeitos. Um dos internados confirmados é morador de Mato Leitão.

FALE COM A FAN FM!