INSS suspende atendimento presencial a partir desta segunda no RS!

A partir desta segunda-feira, os funcionários do INSS não irão realizar atendimento presencial nas Agências de Previdência Social. A medida foi tomada após assembléia virtual categoria nesse sábado. Além disso, também ficou definido que os trabalhadores do Instituto permanecerão em trabalho remoto enquanto o Estado estiver em bandeira preta.  A categoria retomou a chamada  “Greve Sanitária”, que consiste na realização das tarefas do serviço público, como a concessão de benefícios, mas sem prestar atendimento presencial.

De acordo com o diretor do Sindicatos dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência do Rio Grande do Sul (Sindisprev-RS), Thiago Manfroi, a decisão foi tomada em função da postura da gestão do INSS que não cumpriu as exigências do protocolo sanitário e nem autorizou a fiscalização dos locais de trabalho pelo sindicato.

“Os servidores do INSS estão assumindo seu compromisso social ao definir que não comparecerão ao trabalho presencial durante a bandeira preta. O que motivou a decisão da assembleia foi o negacionismo da gestão do Instituto, que não se comprometeu com a segurança dos usuários do INSS e nem dos trabalhadores”, pontuou.

O presidente também afirma que nas agências de grande circulação, há relatos de servidores, como os militares contratados nas agências, que não utilizam máscaras e também de usuários que não seguem as regras de distanciamento social. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que as agências permaneceram fechadas durante a pandemia. No ano passado, os servidores estabeleceram a mesma medida entre março até setembro.

Notícias Relacionadas

Novembro Azul / Prevenção e tratamento / Realização: Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul

redefan

Câmara presta homenagem em Sessão Solene do Dia da Consciência Negra.

redefan

Filho de Marília Mendonça ainda não sabe da morte da mãe: ‘Para ele, ela foi trabalhar’

redefan