Uma abordagem do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) ocorrida em Sobradinho, na primeira noite do toque de recolher decretado pelo governo local, terminou na delegacia. Após ser parado em uma blitz, um policial federal discutiu, ameaçou e desacatou agentes de trânsito e acabou detido. O momento foi registrado em vídeo.

O caso aconteceu na Quadra 14 da AE 12/16, em Sobradinho, às 22h30 de segunda-feira (8/11), horário em que estava proibida a circulação de pessoas nas ruas. De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), o motorista foi parado pelo Detran e apresentava sinais de embriaguez. Ele, porém, teria se recusado a fazer o teste do bafômetro e ficou nervoso ao saber que o carro seria guinchado.

https://youtu.be/jtBwitXnaDI

Na gravação, o policial federal, que se identifica como Marcos, exige os nomes dos servidores do Detran e diz que, “se estragar a porra do meu carro, eu vou foder com vocês tudo (sic) aqui”. Em seguida, ele questiona um dos agentes sobre o motivo pelo qual ele estaria sendo encarado: “Quer me bater?”. Uma mulher que aparenta estar com o motorista tenta acalmá-lo, mas ele retruca: “Calma o caralho, porra”.

Logo depois, aparecem policiais militares, que abordam o policial federal. “Baixa a voz, bota a mão na cabeça. Você está armado? […] Bota a mão na cabeça, a conversa mudou. Bota a mão na cabeça, se botar na cintura, você vai conhecer Jesus, você sabe disso”, diz um dos PMs.

Depois disso, o motorista tentou negar que ameaçou os funcionários do Detran. O militar, então, pergunta a um dos agentes de trânsito se ele se sentiu ameaçado, e o servidor confirma: “Sim, senhor. Totalmente”. Por fim, o PM pergunta se o homem tem outra arma dentro do carro, além de uma que estava com ele. O motorista nega, mas é detido.

FALE COM A FAN FM!