“Ter fé é acreditar naquilo que você não vê; a recompensa por essa fé é ver aquilo em que você acredita.”

Santo Agostinho

Por muitas vezes nos perguntamos o porquê das coisas acontecerem conosco, não entendemos, não aceitamos, julgamos, e muitas vezes nos revoltamos. 

Mas acredite, tudo tem um porquê, as coisas acontecem para que de certa maneira consigamos olhar, enxergar algo que nos está passando despercebido, Ou até mesmo para mudar alguma coisa, e principalmente testar nossa fé, que diariamente deve ser fortalecida, regada.

A nossa fé é testada com mais veemência quando não conseguimos algo, ou pior, perdemos algo, quando passamos por problemas financeiros, um luto, tragédias, obstáculos. A primeira coisa que muitos de nós fizemos, é questionar Deus, ‘por que comigo”, logo eu que tenho fé? Quando fizemos estes tipos de questionamentos, logo já teremos a resposta, não temos fé, ou apenas temos pouca.   

   Ter fé implica uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança. Em algumas situações, como problemas emocionais ou físicos, ter fé significa ter esperança de algo vai mudar de forma positiva, para melhor.

De acordo com a etimologia, a palavra fé tem origem no Grego “pistia” que indica a noção de acreditar e no Latim “fides“, que remete para uma atitude de fidelidade.

Estimule sua fé, orando, tendo uma relacionamento íntimo com DEUS diariamente. Abra seu coração a DEUS, faça dele seu melhor amigo.

FALE COM A FAN FM!