O forte temporal que atingiu diversas regiões do Rio Grande do Sul entre este domingo e segunda-feira provocou estragos em ao menos seis municípios. O pior cenário ocorre em Santo Antônio da Patrulha, no litoral Norte.

De acordo com a Defesa Civil, a Serra gaúcha também sofreu as consequências da chuva. Em São José dos Ausentes, a segunda-feira foi de muito trabalho para os moradores. O número de casas que sofreu alguma avaria passa das 400.

Já em Bom Jesus, o temporal danificou outras 35 casas residências, desalojando 56 pessoas. Em ambas as cidades, o órgão e as gestões municipais entregaram lonas para os moradores.

Ainda na Serra, em Caxias do Sul, a chuva com queda de granizo e tornado, conforme relato dos moradores, deixou cerca de 20 casas destelhadas, centro comunitário, salão paroquial, aviário e uma escola.

O temporal também causou estragos na região Metropolitana. Segundo a Defesa Civil, no município de Glorinha 100 residências tiveram danos na cobertura. Ainda conforme o órgão, foram disponibilizados 2400m² de lona plástica para cobertura emergencial dos imóveis atingidos pelas chuvas, que tiveram duração de cerca de 1 hora, com queda de granizo.

Já em Porto Alegre, a Defesa Civil do município contabilizou 46 residências com telhados danificados, nos bairros São José, Santo Antônio e Partenon, na zona Leste. Para minimizar as perdas, o órgão entregou 930m² de lona para cobertura emergencial.

FALE COM A FAN FM!