Ao menos seis municípios gaúchos sofreram danos provocados por temporal!

O forte temporal que atingiu diversas regiões do Rio Grande do Sul entre este domingo e segunda-feira provocou estragos em ao menos seis municípios. O pior cenário ocorre em Santo Antônio da Patrulha, no litoral Norte.

De acordo com a Defesa Civil, a Serra gaúcha também sofreu as consequências da chuva. Em São José dos Ausentes, a segunda-feira foi de muito trabalho para os moradores. O número de casas que sofreu alguma avaria passa das 400.

Já em Bom Jesus, o temporal danificou outras 35 casas residências, desalojando 56 pessoas. Em ambas as cidades, o órgão e as gestões municipais entregaram lonas para os moradores.

Ainda na Serra, em Caxias do Sul, a chuva com queda de granizo e tornado, conforme relato dos moradores, deixou cerca de 20 casas destelhadas, centro comunitário, salão paroquial, aviário e uma escola.

O temporal também causou estragos na região Metropolitana. Segundo a Defesa Civil, no município de Glorinha 100 residências tiveram danos na cobertura. Ainda conforme o órgão, foram disponibilizados 2400m² de lona plástica para cobertura emergencial dos imóveis atingidos pelas chuvas, que tiveram duração de cerca de 1 hora, com queda de granizo.

Já em Porto Alegre, a Defesa Civil do município contabilizou 46 residências com telhados danificados, nos bairros São José, Santo Antônio e Partenon, na zona Leste. Para minimizar as perdas, o órgão entregou 930m² de lona para cobertura emergencial.

Notícias Relacionadas

DEPUTADO DANIEL TRZECIAK DESTINA EMENDA DE 200 MIL PARA SAÚDE.

redefan

Menina de 11 anos grávida após estupro realiza aborto legal em SC, informa MPF

redefan

Lei que permite renegociação de dívidas do Fies é sancionada

redefan