Batalhão doa alimentos e agasalhos para a Prefeitura!

O 3º Batalhão de Engenharia de Combate entregou nesta quarta-feira (25) para a Prefeitura de Cachoeira do Sul através da Secretaria de Inclusão Social os alimentos e agasalhos conquistados em uma campanha interna entre os militares do efetivo 2022.
Foram entregues 90 kits com alimentos e cada um deles tem em média de 7 quilos. Como foram montados com doações espontâneas, nem todos têm os mesmos itens. No entanto, os militares procuram colocar arroz, farinha de trigo, feijão e açúcar basicamente em todos eles. Entre os kits foram ainda distribuídos itens com leite em pó, café, massa e biscoito. Já com relação às peças de roupa, foram arrecadados cerca de 10 mil itens e, pelo menos, a metade está sendo destinada à Prefeitura.
Segundo a Secretaria de Inclusão Social, os kits com alimentos serão encaminhados aos CRAS para entrega conforme avaliação técnica dos profissionais. Já os agasalhos serão repassados para os projetos sociais que farão a entrega para as famílias acompanhadas por eles.
O secretário Itamar Luz festejou a chegada das doações. “Sabemos que estamos chegando em uma época em que peças de roupa mais quentes são fundamentais para as famílias em vulnerabilidade. Cada calça, cada casaco é muito importante. Os alimentos também fazem muita diferença para as famílias que necessitam. Nossos técnicos estarão atentos a isso e cada um destes kits fará grande diferença. A equipe da Secretaria de Inclusão Social sente-se honrada e agradecida por receber cada uma destas doações e por poder repassá-las a quem precisa”, destacou Itamar.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Cachoeira do Sul

Patricia Miranda

51-3724.6033

Notícias Relacionadas

DEPUTADO DANIEL TRZECIAK DESTINA EMENDA DE 200 MIL PARA SAÚDE.

redefan

Menina de 11 anos grávida após estupro realiza aborto legal em SC, informa MPF

redefan

Lei que permite renegociação de dívidas do Fies é sancionada

redefan