Foi aprovado por unanimidade na sessão plenária desta segunda-feira, 11/07, o Projeto de Lei Ordinária – PLO 21/2022, que cria a Semana Municipal da Reciclagem e do Meio Ambiente nas escolas municipais, de autoria do vereador Magaiver Dias (PSDB). A Semana da Reciclagem e do Meio Ambiente integrará o calendário escolar anual e deverá ser aberta à participação das famílias dos alunos e membros da comunidade.

“Fico muito feliz pela aprovação por unanimidade deste importante projeto, que servirá como um legado para as gerações futuras, proporcionando aos estudantes e à população, o conhecimento de que precisam para participar desse processo de reorganização conceitual, para que as crianças possam aprender a reciclar e entender a importância de suas ações para o meio ambiente”, destacou Magaiver.  

Conscientização

O parlamentar ressalta que este projeto é uma política pública voltada à conscientização e as consequências ocasionadas pelo descarte irregular de lixo. “Uma das consequências mais danosas, por exemplo, é aquele papel que não descartamos corretamente pode contribuir para acumular galerias de águas pluviais. Uma vez obstruídas por acúmulo de lixo descartado nas ruas, elas impedem a passagem da água que retorna e provoca alagamentos e inundações”, ressaltou o parlamentar.

Calendário Escolar

A Semana da Reciclagem e do Meio Ambiente integrará o calendário escolar anual e deverá ser aberta à participação das famílias dos alunos e membros da comunidade. Todas as escolas municipais do Município de Cachoeira do Sul realizarão, anualmente, a Semana da Reciclagem e do Meio Ambiente.

Foto: Francisco Sperb – Divulgação 

FALE COM A FAN FM!