Um dos eventos mais esperados do ano em Novo Cabrais, o Natal Luz, já tem programação definida. Neste ano, o evento acontece no dia 13 de dezembro e contará com uma ampla programação, que inicia as 19h30 com brinquedos infláveis gratuitos, show de fogos, apresentações artísticas e muitas atividades. O evento é uma promoção da prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Deporto, Secretaria de Trabalho e Assistência Social e Grupo Amigas Voluntárias.

Programação acontece no Centro Desportivo Municipal no dia 13 de dezembro

Assim como no ano passado serão distribuídos presentes e lanches para as crianças. Conforme a secretária de Trabalho e Assistência Social, Tânia Pohlmann, foram confeccionadas cerca de 500 bonecas de pano e 500 carrinhos em MDF, através do curso de marcenaria ministrado pelo professor João Darci Ferreira e finalizados pelas Amigas Voluntárias e pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). 

“O grupo Amigas Voluntárias e a equipe do Cras Novas Amizades trabalharam durante todo o ano para que o projeto não seja somente uma ação assistencialista, mas sim uma ação que trabalhe a aceitação das diferenças, vínculos afetivos, amor ao próximo, respeito e inclusão social. Um exemplo desse trabalho são as bonecas da inclusão que serão entregues pelo Papai Noel às crianças”, comentou a secretária. 

Além dos brinquedos infláveis e da distribuição de lanches e presentes, o Natal Luz de Novo Cabrais, terá ainda apresentações do grupo de balé do Cras; animações de personagens do Serviço Social do Comércio (SESC); apresentação do Grupo Trilheiros Barro na Veia; show de fogos; entre outras atividades. Após as apresentações terá show com a banda Nova Dimensão. A entrada é franca. 

E falando em Papai Noel, uma das novidades no natal deste ano será a casinha que está sendo construída junto à prefeitura municipal. O espaço ganhará uma decoração especial, assim como as principais ruas do município, e estará recebendo visita dentro de alguns dias. A casa do Papai Noel foi construída em parceria dos empresários Luciano Piazza, Rosane Maria Bredow de Menezes, Gabriel Felix, Márcio Rutsatz, Luciano Couto, Gabriela Puntel, além do Sicredi.

Matheus Haetinger
imprensanovocabrais@gmail.com

FALE COM A FAN FM!