Se antes da bola rolar, havia a apreensão, quando o jogo começou a tranquilidade veio naturalmente. E com uma goleada por 3 a 0, o Brasil derrotou a Argentina e garantiu sua vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, para disputar o seu segundo ouro.
Com o resultado, a Seleção Brasileira encerrou o quadrangular do Pré-Olímpico na Colômbia na segunda colocação, com cinco pontos. Com seis, a Argentina foi a vencedora. O Uruguai, que venceu a Colômbia pouco antes e torcia por um revés verde e amarelo, acabou de fora. Apenas Brasil e Argentina representarão o continente sul-americano em Tóquio-2020.
A vitória do Brasil começou a ser construída logo cedo. Aos 12, Pedrinho fez um belo lançamento para Paulinho, que matou no peito e desviou para o canto antes de correr para o abraço. Dez minutos depois, após cruzamento de Caio Henrique, Matheus Cunha acertou o travessão.
Se não deu na primeira vez, a bola entrou na segunda. Matheus Cunha aproveitou a bobeada da defesa e ampliou, aos 29 do primeiro tempo. Depois do intervalo, para não baixar o ritmo, Matheus Cunha fez o seu segundo, depois de tabela com Reiner.
O quarto gol não saiu nos acréscimos por pouco, quando Paulinho acertou o travessão argentino. Não fez falta. Depois da vitória, resta carimbar o passaporte para Tóquio.