O primeiro dia da maior festa alemã do Rio Grande do Sul já promete muita música e cultura. Nesta quarta-feira, 9 de outubro, acontece a abertura oficial da 35ª Oktoberfest, que se estende até o dia 20. Os portões do Parque da Oktoberfest e da Feirasul abrem a partir das 18h30, com entrada franca. Na Bierhaus, às 20 horas, ocorre a solenidade oficial de abertura, para autoridades e convidados, com show da Santa Brass Band. “É o primeiro dia de muita alegria e diversão. Todos estão convidados para prestigiar a abertura da nossa Festa da Alegria”, destaca o presidente do evento, Ênio Ernesto Wermuth.

A programação do primeiro dia vai até as 2 horas da madrugada, com muita alegria e diversão transmitidas por diversas bandas nos bailes e apresentações que acontecem espalhados pelo parque. Logo após a solenidade na Bierhaus, às 22 horas, inicia o baile oficial de abertura no Pavilhão Central, com a Banda Ghermania, de Santa Cruz do Sul. Entretanto, a música tem início a partir das 19 horas, com a bandinha itinerante Estrela de Ouro, que percorrerá todos os ambientes da festa até as 21 horas.

No Pórtico, a partir das 21 horas, a Banda Fest mostra o melhor das bandinhas típicas alemãs. Já no Lonão, a partir das 21h30, quem comanda a festa é a Banda Magia. Mais informações em www.oktoberfestsantacruz.com.br.

Foto: Rodrigo Assman

Termo
Nesta quarta-feira, 9, na abertura da 35ª Oktoberfest, mesmo sem a cobrança de ingressos, pais e responsáveis por crianças e adolescentes menores de 18 anos devem ficar atentos às regras de acesso à Festa da Alegria. Para ingressar no Parque da Oktoberfest será exigida apresentação do Termo de Responsabilidade, instituído pela Portaria 03/2019, da Vara Regional da Infância e Juventude. Para evitar as filas, a orientação é que o documento – que está disponível no site da festa – seja impresso e preenchido de casa.

Programação do dia 9 de outubro – quarta-feira (Entrada franca):

18h30 – Abertura do Parque e Feirasul
19h30 – Abertura Oficial – Bierhaus para convidados
19h às 21h – Banda Estrela de Ouro – Bandinha Itinerante
21h às 1h – Banda Fest – Pórtico
21h30 às 1h30 – Banda Ghermania – Pavilhão Central
21h30 às 1h30 – Banda Magia – Lonão
2h – Fechamento do Parque

Por: Four Comunicação / Gazeta

FALE COM A FAN FM!