A prefeitura municipal de Novo Cabrais concluiu no início deste mês a construção de mais 3,5 quilômetros de redes água no município. As novas ligações na localidade de Cerrito estão beneficiando mais de 60 famílias que residem nessa localidade. Para conclusão da obra a prefeitura investiu em torno de R$ 20 mil de recursos próprios do Executivo.

Conforme o prefeito André de Lacerda, que atualmente responde pelas secretarias de Obras e de Meio Ambiente, responsáveis pela construção das redes, o investimento tem como principal objetivo melhorar o abastecimento de água na localidade e ampliar para mais moradores. “Nós viemos trabalhando para ampliar cada vez mais o número de famílias com água de boa qualidade em suas torneiras e temos conseguido. Com uma dessas redes levamos água para um grupo de pessoas que ainda não tinha”, ressaltou.

Já a outra rede beneficiou alguns moradores que já possuem água encanada oriundas de poços artesianos, assim melhorando a qualidade da água e também evitando que falte o abastecimento em casos de interrupção do fornecimento de energia elétrica. “Nós tínhamos um grande problema quando faltava energia elétrica, agora mesmo que as bombas parem de puxar água do poço artesiano, os moradores não terão falta de água”, comenta André.

AMPLIAÇÃO
Assim que concluída as redes na localidade de Cerrito, a equipe da prefeitura de Novo Cabrais já iniciou a construção de mais uma ampliação de rede na localidade de Capão do Veado. Ao todo serão construídos 3,2 quilômetros de rede, que irão melhorar o abastecimento de água para famílias que moram na localidade.

Créditos: Matheus Haetinger

FALE COM A FAN FM!