Um grupo formado por alunos e o professor da oficina de Karatê participaram no último fim de semana do VII Campeonato Estadual de Katarê Shotokan, em Santa Cruz do Sul. Os estudantes foram acompanhados pelo professor e karateca Pedro Henrique Gewehr. O grupo de Novo Cabrais voltou da competição com sete medalhas. 

Representantes de Novo Cabrais no VII Campeonato Estadual de Katarê Shotokan, em Santa Cruz do Sul

Kauane Maciel conquistou o 2º lugar luta mirim; Nicolas da Rosa o 3º lugar kata e 3º lugar luta infanto-juvenil; Paula Costodio faturou 2º lugar luta adulto, Kauã Pereira o 3º lugar luta mirim, Luísa Scheidt 3º lugar luta mirim e o professor Pedro Henrique Gewehr conquistou o 1º lugar luta master. Os alunos são participantes da oficina de Karatê desenvolvida no município. 

As aulas são ministradas de forma voluntária pelo professor Pedro na comunidade São Roque, no Potreirinho e no Centro de Eventos do município. O objetivo é de formar atletas mas também oferecer aos alunos desenvolvimento pessoal com os benefícios da luta que são: buscar equilíbrio; melhorar a concentração, autoestima e o controle emocional; respeito e disciplina, entre outros.

FALE COM A FAN FM!