Brasil goleia Argentina e garante vaga nos Jogos de Tóquio.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Se antes da bola rolar, havia a apreensão, quando o jogo começou a tranquilidade veio naturalmente. E com uma goleada por 3 a 0, o Brasil derrotou a Argentina e garantiu sua vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, para disputar o seu segundo ouro. 

Com o resultado, a Seleção Brasileira encerrou o quadrangular do Pré-Olímpico na Colômbia na segunda colocação, com cinco pontos. Com seis, a Argentina foi a vencedora. O Uruguai, que venceu a Colômbia pouco antes e torcia por um revés verde e amarelo, acabou de fora. Apenas Brasil e Argentina representarão o continente sul-americano em Tóquio-2020. 

A vitória do Brasil começou a ser construída logo cedo. Aos 12, Pedrinho fez um belo lançamento para Paulinho, que matou no peito e desviou para o canto antes de correr para o abraço. Dez minutos depois, após cruzamento de Caio Henrique, Matheus Cunha acertou o travessão. 

Se não deu na primeira vez, a bola entrou na segunda. Matheus Cunha aproveitou a bobeada da defesa e ampliou, aos 29 do primeiro tempo. Depois do intervalo, para não baixar o ritmo, Matheus Cunha fez o seu segundo, depois de tabela com Reiner. 

O quarto gol não saiu nos acréscimos por pouco, quando Paulinho acertou o travessão argentino. Não fez falta. Depois da vitória, resta carimbar o passaporte para Tóquio. 

Notícias Relacionadas

DEPUTADO DANIEL TRZECIAK DESTINA EMENDA DE 200 MIL PARA SAÚDE.

redefan

Menina de 11 anos grávida após estupro realiza aborto legal em SC, informa MPF

redefan

Lei que permite renegociação de dívidas do Fies é sancionada

redefan