Morre 7º paciente com suspeita de intoxicação por cerveja em MG

Reprodução / Record TV Minas

Morreu em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (9), o sétimo paciente com suspeita de intoxicação por cervejas da Backer.

Ronaldo Vitor dos Santos, de 49 anos, estava internado no Hospital Regional do Barreiro, desde o último 21 de janeiro. Cinco dias depois, o motorista entrou em coma, seus rins pararam de funcionar e o homem foi levado para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

O último levantamento da Ses (Secretaria de Estado de Saúde) apontava que 27 casos eram investigados devido à possível contaminação por dietilenoglicol – anticongelante usado no resfriamento de indústrias que foi encontrado em amostras de cervejas da fabricante mineira Backer. Outras quatro ocorrências já foram confirmadas. 

Procurada, a Backer lamentou a morte do paciente e informou que terá condições de dar suporte aos clientes agora que a Justiça reduziu o bloqueio de bens da empresa de R$ 100 milhões para R$ 5 milhões.

Em fevereiro, Rosemeire Maria dos Santos, irmã de Ronaldo Vitor dos Santos, conversou com a Record TV Minas e relatou o drama da família.

Notícias Relacionadas

Menino que caiu de atração do Beto Carrero segue internado em estado grave!

redefan

Influencer morre após fazer “pegadinha do suicídio” no TikTok!

redefan

Em áudio, pai ameaça matar filho gay: “Muda ou eu te mato”. Ouça!

redefan