Em desafio do Tik Tok, usuário pega coronavírus após lamber privada.

Com novas redes sociais surgindo, é comum que os usuários criem desafios que viralizam, e são imitados por milhares de outros, ao se utilizarem dos diversos recursos que as plataformas oferecem. No entanto, alguns são perigosos, e podem causar problemas.

Um bom exemplo disso é o que aconteceu com Larz, um influenciador digital. Em sua conta da rede social TikTok, o usuário causou polêmica após lamber um vaso sanitário no que ele chamou de “Desafio do Coronavírus”.

A atitude, além de ser anti-higiênica e contrariar todas as recomendações de saúde, foi bastante debatida por seus seguidores. Como se pode imaginar, essa infeliz ação teve uma consequência. Larz anunciou em sua conta do Twitter que o “teste para o coronavírus deu positivo”. Em seguida, sua conta foi suspensa.

Há algumas semanas, outra usuária do TikTok gerou revolta na internet quando postou um GIF em que estava lambendo o assento de um vaso sanitário de um avião. Ava Louise, de 22 anos, assim como Larz, associou o feito com o “Desafio do Coronavírus”.

A usuária ainda pediu para que seus seguidores compartilhassem o feito, sob a justificativa de fazer com que “as pessoas saibam como higienizar corretamente um avião”. Mesmo assim, ela foi alvo de diversas críticas em relação ao comportamento.

Alguns internautas apontaram que a influenciadora contraiu “hepatites A, B e C fazendo isso”. Uma seguidora comentou: “Seleção natural, faça seu trabalho”.

Esses são claros exemplos de como as redes sociais podem ser usadas também para prestar desserviços à sociedade. Em tempos de quarentena, então, o perigo é ainda maior. 

Notícias Relacionadas

Policiais encontram família em situação de escravidão em Venâncio Aires.

FAN FM

Governo prorroga até 30 de setembro prazo para alistamento militar

FAN FM

Sem partidas oficiais, Grêmio apresenta novos uniformes em treinamento

FAN FM