Os vereadores Magaiver Dias (PSDB) e Antônio da Saúde (PSDB) protocolaram nesta quinta-feira, 01º/4, a Indicação 242/2021 ao Poder Executivo Municipal de Cachoeira do Sul, solicitando que o município se cadastre junto ao Governo Estadual para receber um Centro Regional ou Macro Regional para Atendimento Integrado às Pessoas com TEA, Transtorno do Espectro Autista.

A luta dos parlamentares, faz parte do plano de Governo de Leandro Balardin (PSDB), líder da sigla no município. O edital para o credenciamento a ser aberto nos próximos dias para que as cidades possam se inscrever para receber uma das unidades, junto ao Governo do Estado. “Receber um Centro Regional para atendimento especializado para os Autistas, será muito importante de Cachoeira do Sul. Será uma das demandas que o PSDB de Cachoeira do Sul, junto dos nossos vereadores Magaiver Dias e Antônio da Saúde, irá pleitear junto ao Governo do Estado”, destacou Balardin.

Saiba mais: Os parlamentares também encaminharam a Indicação 243/2021 a Secretaria Estadual de Saúde (SES), reiterando a Secretária Arita Bergmann a importância desta conquista e indicando o município para receber uma das unidades. Para isso, a sigla conta com o apoio de Júlio Lopes, coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde e do coordenador adjunto Bruno Muller que também encaminharam ofícios para a SES. 

FALE COM A FAN FM!