Durante todo o mês de junho, as agências da Cooperativa de Crédito Sicredi Centro Leste RS, localizadas nos municípios de Cachoeira do Sul, Guaíba, Cerro Grande do Sul, Barão do Triunfo, Mariana Pimentel, Sertão Santana, Encruzilhada do Sul, São Jerônimo, Charqueadas, Tapes, Sentinela do Sul, Pantano Grande e Butiá, vão participar da Campanha do Dia C 2021 (Dia de Cooperar). Este ano, o objetivo da ação é a arrecadação de alimentos, que serão repassados a entidades sociais dos municípios da base de atuação da Sicredi Centro Leste.

            De acordo com o presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Alex Falcão, a coleta segue até o dia 3 de julho, data marcada para a realização das entregas. Além das agências, empresas e supermercados parceiros também se engajaram à campanha, instalando pontos de coleta. “Em 2020, mesmo em meio à pandemia, conseguimos arrecadar mais de cinco toneladas e meia de alimentos, além de 2,8 mil itens de higiene e limpeza. Este ano, vamos focar em alimentos e buscar superar esta meta”, enfatiza o presidente. Entre os itens de maior necessidade das entidades estão arroz, feijão, azeite, açúcar, farinha, macarrão e leite.

            Entidades – Os alimentos coletados pela Sicredi Centro Leste vão beneficiar, em Cachoeira do Sul, o Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc). Também serão contemplados com as doações o Banco de Alimentos, de Guaíba e de Encruzilhada do Sul; Secretaria de Assistência Social, de Cerro Grande do Sul e Tapes; Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), de Barão do Triunfo e Mariana Pimentel; Lar Scotton (Lar do Carinho), de Sertão Santana; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Sertão Santana e São Jerônimo; Lar Esperança e Sabedoria e Pensionato Shalom Adonai, de Charqueadas; Residencial Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Pantano Grande; Rotary Club, de Butiá; além de famílias carentes do município de Sentinela do Sul.

FALE COM A FAN FM!