Vereador Magaiver pede por manutenção de decreto que proíbe o corte do abastecimento de água!

Preocupado com as condições financeiras em que muitas famílias se encontram em Cachoeira do Sul, o vereador Magaiver Dias (PSDB) realizou a Indicação 388/2021 na tarde desta quinta-feira, 24/06, solicitando ao Executivo Municipal a prorrogação e manutenção da proibição do corte de abastecimento de água em Cachoeira do Sul estabelecida pelo Decreto 43/2021.
“Nas últimas semanas muitos cachoeirenses me procuraram relatando estar sem condições financeiras de manter o pagamento de suas contas em dia, devido às dificuldades impostas pela pandemia. Pensando sobre isso, decidi realizar essa indicação ao Prefeito José Otávio Germano, para que ele realize a manutenção deste decreto para que assim possa manter as condições mínimas de sobrevivência a essas famílias”, destacou o parlamentar. 
Importância do abastecimento de água
O enfrentamento da crise do Covid-19 impõe desafios sem precedentes e medidas no campo da saúde, para desacelerar o espalhamento e contaminação são necessárias, sendo o abastecimento de água uma delas, para que a população possa manter as mínimas condições para realizar a sua higiene pessoal. 
“Acredito que o abastecimento de água é um dos principais fatores para o combate da pandemia, para que assim, a população mantendo a sua higiene pessoal em dia, possa evitar a contaminação pela Covid-19”, concluiu o parlamentar. 
Foto: Francisco Sperb | Divulgação 

Notícias Relacionadas

Novembro Azul / Prevenção e tratamento / Realização: Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul

redefan

Câmara presta homenagem em Sessão Solene do Dia da Consciência Negra.

redefan

Filho de Marília Mendonça ainda não sabe da morte da mãe: ‘Para ele, ela foi trabalhar’

redefan