Preocupado com as condições financeiras em que muitas famílias se encontram em Cachoeira do Sul, o vereador Magaiver Dias (PSDB) realizou a Indicação 388/2021 na tarde desta quinta-feira, 24/06, solicitando ao Executivo Municipal a prorrogação e manutenção da proibição do corte de abastecimento de água em Cachoeira do Sul estabelecida pelo Decreto 43/2021.
“Nas últimas semanas muitos cachoeirenses me procuraram relatando estar sem condições financeiras de manter o pagamento de suas contas em dia, devido às dificuldades impostas pela pandemia. Pensando sobre isso, decidi realizar essa indicação ao Prefeito José Otávio Germano, para que ele realize a manutenção deste decreto para que assim possa manter as condições mínimas de sobrevivência a essas famílias”, destacou o parlamentar. 
Importância do abastecimento de água
O enfrentamento da crise do Covid-19 impõe desafios sem precedentes e medidas no campo da saúde, para desacelerar o espalhamento e contaminação são necessárias, sendo o abastecimento de água uma delas, para que a população possa manter as mínimas condições para realizar a sua higiene pessoal. 
“Acredito que o abastecimento de água é um dos principais fatores para o combate da pandemia, para que assim, a população mantendo a sua higiene pessoal em dia, possa evitar a contaminação pela Covid-19”, concluiu o parlamentar. 
Foto: Francisco Sperb | Divulgação 

FALE COM A FAN FM!