STAS inaugura novos Lares para crianças e adolescentes!

A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social inaugurou, nesta manhã, os novos espaços que vão abrigar o Lar Bem Me Quer 1 e o Lar Bem Me Quer 2. As casas fazem parte da política de atenção e proteção à criança e ao adolescente em Cachoeira do Sul.

Por questões de segurança, o endereço das casas não é divulgado pela Prefeitura, mas os espaços que abrigarão as crianças são amplos, arejados e com pátio, oferecendo conforto e segurança.

Atualmente, o Lar 1, abriga 11 crianças de 0 a 8 anos; já o lar 2, onde são abrigados crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, tem 17 moradores.

Durante a inauguração, o secretário Itamar Luz agradeceu o esforço dos servidores da STAS e da Prefeitura como um todo na busca e organização dos novos espaços. “Aqui vamos poder atender melhor as crianças e adolescentes, dar a dignidade e o cuidado que é um direito deles”, declarou o secretário.
A vice-prefeita Angela Schuh participou do ato, representando o prefeito José Otávio Germano, e parabenizou a STAS pelo trabalho desenvolvido em prol das crianças e dos adolescentes do município.

Durante a inauguração, o padre Hélvio abençoou o espaço.

A mudança para as novas casas deve acontecer até o final desta semana.

Texto: Eloisa Uliana/Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Notícias Relacionadas

DEPUTADO DANIEL TRZECIAK DESTINA EMENDA DE 200 MIL PARA SAÚDE.

redefan

Menina de 11 anos grávida após estupro realiza aborto legal em SC, informa MPF

redefan

Lei que permite renegociação de dívidas do Fies é sancionada

redefan