A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social inaugurou, nesta manhã, os novos espaços que vão abrigar o Lar Bem Me Quer 1 e o Lar Bem Me Quer 2. As casas fazem parte da política de atenção e proteção à criança e ao adolescente em Cachoeira do Sul.

Por questões de segurança, o endereço das casas não é divulgado pela Prefeitura, mas os espaços que abrigarão as crianças são amplos, arejados e com pátio, oferecendo conforto e segurança.

Atualmente, o Lar 1, abriga 11 crianças de 0 a 8 anos; já o lar 2, onde são abrigados crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, tem 17 moradores.

Durante a inauguração, o secretário Itamar Luz agradeceu o esforço dos servidores da STAS e da Prefeitura como um todo na busca e organização dos novos espaços. “Aqui vamos poder atender melhor as crianças e adolescentes, dar a dignidade e o cuidado que é um direito deles”, declarou o secretário.
A vice-prefeita Angela Schuh participou do ato, representando o prefeito José Otávio Germano, e parabenizou a STAS pelo trabalho desenvolvido em prol das crianças e dos adolescentes do município.

Durante a inauguração, o padre Hélvio abençoou o espaço.

A mudança para as novas casas deve acontecer até o final desta semana.

Texto: Eloisa Uliana/Assessoria de Imprensa da Prefeitura

FALE COM A FAN FM!