Primeiro dia de inverno no RS poderá ter chuva forte, raios e granizo

inverno, que começa oficialmente nesta terça-feira, poderá ser de chuva forte, raios e granizo no Rio Grande do Sul, de acordo com informações da Metsul Meteorologia. A instabilidade será consequência do avanço de ar quente, trazido por uma corrente de vento nos baixos níveis da atmosfera. 

A nebulosidade aumentará muito e o tempo vai se instabilizar com chuva no decorrer do dia. A mudança do tempo tem início na Metade Oeste ainda no começo da terça-feira e a instabilidade rapidamente avança para Leste até o período da manhã, tomando conta do território gaúcho. 

Há alerta para alto risco de chuva localmente forte a torrencial com queda de raios e para a possibilidade elevada de queda isolada de granizo. Não podem ser descartados temporais em pontos localizados com vento muito forte.

A chuva deve ter altos volumes em parte do RS com acumulados de 50 mm a 100 mm em diversos municípios gaúchos e com possibilidade de marcas mesmo de 100 mm a 150 mm de forma localizada (isoladamente superiores) em algumas áreas do interior, especialmente entre o Centro e o Norte gaúcho.

Notícias Relacionadas

DEPUTADO DANIEL TRZECIAK DESTINA EMENDA DE 200 MIL PARA SAÚDE.

redefan

Menina de 11 anos grávida após estupro realiza aborto legal em SC, informa MPF

redefan

Lei que permite renegociação de dívidas do Fies é sancionada

redefan