inverno, que começa oficialmente nesta terça-feira, poderá ser de chuva forte, raios e granizo no Rio Grande do Sul, de acordo com informações da Metsul Meteorologia. A instabilidade será consequência do avanço de ar quente, trazido por uma corrente de vento nos baixos níveis da atmosfera. 

A nebulosidade aumentará muito e o tempo vai se instabilizar com chuva no decorrer do dia. A mudança do tempo tem início na Metade Oeste ainda no começo da terça-feira e a instabilidade rapidamente avança para Leste até o período da manhã, tomando conta do território gaúcho. 

Há alerta para alto risco de chuva localmente forte a torrencial com queda de raios e para a possibilidade elevada de queda isolada de granizo. Não podem ser descartados temporais em pontos localizados com vento muito forte.

A chuva deve ter altos volumes em parte do RS com acumulados de 50 mm a 100 mm em diversos municípios gaúchos e com possibilidade de marcas mesmo de 100 mm a 150 mm de forma localizada (isoladamente superiores) em algumas áreas do interior, especialmente entre o Centro e o Norte gaúcho.

FALE COM A FAN FM!