Renato atribui má atuação do Grêmio na estreia à “falta de ritmo de jogo”

RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2018/GREMIO X BAHIA – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Bahia disputada na noite deste sábado, na Arena, valida pelo Campeonato Brasileiro 2018. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após a derrota para o Caxias por 2 a 0, na estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Portaluppi manteve o tom conciliador mesmo com a má atuação da equipe. Segundo ele, a falta de ritmo de jogo foi fundamental para o resultado negativo na Arena na noite desta quarta-feira.

Na avaliação do treinador, é normal que as coisas não funcionem nas primeiras partidas, e disse que tem acontecido com todas as principais equipes do futebol brasileiro que já estrearam. “A falta de ritmo de jogo é a principal causa da má atuação. Apesar de tudo vamos seguir em frente. Tirei coisas positivas e tenho total confiança no grupo”, resumiu.

Renato reconheceu a falha de Vanderlei no segundo gol do Caxias, mas voltou a elogiar a nova contratação, classificando-o como “um dos melhores goleiros do Brasil”. Disse ter gostado dos três estreantes, enumerando pontos positivos de Victor Ferraz e Lucas Silva. “Estão se entrosando com o grupo, que vai continuar muito forte. Outros vão chegar, temos jogadores importantes na Seleção Olímpica [Matheus Henrique, Pepê e Caio Henrique] que vão nos ajudar quando voltar”, destacou.

Mais uma vez, Renato voltou a elogiar Thiago Neves, meia ex-Cruzeiro presente na campanha do rebaixamento do clube mineiro e que está na mira do Tricolor para a temporada. “É um dos melhores meias do futebol brasileiro. Trabalhei com ele, e sei das qualidades”, resumiu.

Agora, o Grêmio volta à campo pelo Gauchão no próximo domingo. No Bento Freitas, às 16h, encara o Brasil de Pelotas, em jogo válido pela segunda rodada da competição. Também no domingo, o Caxias recebe o São José, no Centenário, às 17h.

Notícias Relacionadas

Bolsonaro anuncia redução no imposto de importação de bicicletas!

FAN FM

Com pênalti perdido por Jean Pyerre, Grêmio fica no empate com Coritiba.

FAN FM

Cesar Pinares é o novo camisa 21 do tricolor.

FAN FM