RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2018/GREMIO X BAHIA – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Bahia disputada na noite deste sábado, na Arena, valida pelo Campeonato Brasileiro 2018. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após a derrota para o Caxias por 2 a 0, na estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Portaluppi manteve o tom conciliador mesmo com a má atuação da equipe. Segundo ele, a falta de ritmo de jogo foi fundamental para o resultado negativo na Arena na noite desta quarta-feira.

Na avaliação do treinador, é normal que as coisas não funcionem nas primeiras partidas, e disse que tem acontecido com todas as principais equipes do futebol brasileiro que já estrearam. “A falta de ritmo de jogo é a principal causa da má atuação. Apesar de tudo vamos seguir em frente. Tirei coisas positivas e tenho total confiança no grupo”, resumiu.

Renato reconheceu a falha de Vanderlei no segundo gol do Caxias, mas voltou a elogiar a nova contratação, classificando-o como “um dos melhores goleiros do Brasil”. Disse ter gostado dos três estreantes, enumerando pontos positivos de Victor Ferraz e Lucas Silva. “Estão se entrosando com o grupo, que vai continuar muito forte. Outros vão chegar, temos jogadores importantes na Seleção Olímpica [Matheus Henrique, Pepê e Caio Henrique] que vão nos ajudar quando voltar”, destacou.

Mais uma vez, Renato voltou a elogiar Thiago Neves, meia ex-Cruzeiro presente na campanha do rebaixamento do clube mineiro e que está na mira do Tricolor para a temporada. “É um dos melhores meias do futebol brasileiro. Trabalhei com ele, e sei das qualidades”, resumiu.

Agora, o Grêmio volta à campo pelo Gauchão no próximo domingo. No Bento Freitas, às 16h, encara o Brasil de Pelotas, em jogo válido pela segunda rodada da competição. Também no domingo, o Caxias recebe o São José, no Centenário, às 17h.

FALE COM A FAN FM!